domingo, 8 de janeiro de 2017

938 - Tricorder médico

É um dispositivo portátil para escaneamento que pode ser utilizado por qualquer pessoa, servindo para autodiagnosticar condições médicas, em questão de segundos, e coletar sinais vitais básicos.
Um pensamento comum em relação aos tricorders é o de que eles serão aparelhos de propósito geral (multifuncionais), como o canivete suíço, sendo capazes de medir a pressão sanguínea, a temperatura corporal e o fluxo sanguíneo de uma forma não invasiva.
Tal gênero de dispositivo é capaz de analisar o estado pessoal de saúde depois de analisar os dados coletados, tanto na forma de um dispositivo individual (sem qualquer tipo de conexão), quanto um que esteja ligado a bancos de dados médicos através de uma conexão com a internet.
A ideia de um tricorder médico veio de um dispositivo imaginário da série televisiva de ficção científica ''Star Trek'', dos anos 1960.
Funções de um tricorder médico
Há um consenso que esse gênero de dispositivo seja capaz de fazer o seguinte:
  • Diagnosticar doenças.
  • Tomar medidas pessoais do estado clínico, como a frequência cardíaca.
  • Monitorar o estado clínico de um indivíduo.
  • Resumir o estado de saúde de uma pessoas.
  • Confirmar, de maneira rápida, se um pessoa é saudável ou não. Essa função deve operar de forma similar às lâmpadas indicadoras de mau funcionamento de um automóvel.

Nenhum comentário: