terça-feira, 5 de julho de 2016

876 - A ressonância magnética dos órgãos genitais masculinos e femininos durante o coito e a excitação sexual feminina

Autores: Willibrord Weijmar Schultz, professor associado de ginecologia, Pek van Andel, fisiologista, Ida Sabelis, antropóloga, Eduard Mooyaart, radiologista
Resumo
Objetivo: Para saber se a tomada de imagens dos órgãos genitais masculinos e femininos durante o coito é viável e para descobrir se as idéias anteriores e atuais sobre a anatomia durante a relação sexual e durante a excitação sexual feminina são baseadas em suposições ou em fatos.
Desenho: Estudo observacional.
Ambiente: Hospital Universitário, na Holanda.
Métodos: A ressonância magnética foi usada para estudar a resposta sexual feminina e masculina e a órgãos genitais femininos durante o coito. Treze experimentos foram realizados com oito casais e três mulheres solteiras.
Resultados: As imagens obtidas mostraram que durante o coito na posição do missionário o pênis tem a forma de um bumerangue e 1/3 do seu comprimento consiste na raiz do pênis. Durante a excitação sexual feminina sem penetração o útero foi levantado e a parede vaginal anterior foi alongada. O tamanho do útero não aumentou durante a excitação sexual.
Conclusão: Tomar imagens de ressonância magnética dos órgãos genitais masculinos e femininos durante o coito é viável e contribui para a compreensão da anatomia.
BMJ 1999 ; 319 doi: http://dx.doi.org/10.1136/bmj.319.7225.1596 (publicada em 18 de Dezembro de 1999)
O vídeo histórico dessa ressonância magnética já ultrapassou a marca de 4,5 milhões de visualizações no YouTube.

Nenhum comentário: